Especialidades no Tratamento de Varizes

Aplicação Convencional no Tratamento de Varizes
A aplicação convencional, consiste na utilização de substâncias que irritam os vasinhos por dentro, inflamando e lesando os mesmos. Neste caso o organismo identifica as varicoses como doentes devido a lesão causada dentro das mesmas, absorvendo ou diminuindo seu tamanho após mais ou menos 15 a 30 dias, sendo este o intervalo entre as sessões para a realização de nova aplicação. O resultado não é pontual e sim progressivo, com importante participação do paciente na adesão do tratamento, seguindo corretamente a recomendação médica.
A aplicação convencional pode ser realizada com diversas substâncias, umas mais potentes que outras, sendo a adequação feita de acordo com a pele do paciente, tipo de vasinhos e experiência do profissional que realizará o tratamento. O tratamento é pouco doloroso, estando relacionado principalmente ao material utilizado pelo profissional, agente escleroterápico e a técnica de aplicação.
O tempo de tratamento é variável, não sendo definitivo, já que a doença varicosa é crônica e progressiva, os intervalos das sessões variam de 15 à 30 dias dependendo do caso.